Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cardilium

Cardilium

Repetição ou adesão

A vida é feita de repetições sentidas de maneira diferente. É cíclico a forma de nos sentirmos, embora os acontecimentos possam ser desiguais, pelo contexto inerente ou temporal. Chocam-me as repetidas frases retiradas de pensadores publicados no facebook. São procuradas e interpretadas, pela cruel necessidade momentânea, de justificar as repetições sentidas, as vivencias que quase se acreditam ser reais. Na verdade, ter uma janela escancarada ao mundo de mim, não é ideia que me agrade por aí além. As pessoas podem construir e modificar as suas opiniões a respeito de si mesmas, as pessoas usam a sua experiência para se definir, para se auto-iludirem. A vida acontece, do lado de fora da vida, do lado de fora de nós próprios. Acontece nas montanhas, sitio onde o sol queima e o vento despenteia, onde a coragem impera, e sobra pouco de conforto. Sobre este processo de identificação, acontece um “mapa de percepções” que não espelham a própria realidade, ou o campo de experimentação humana, é um mundo privativo e pessoal, que não pode, nem corresponde à realidade objectiva, e é desconfortável. Já não posso, com os bons dias, com um vou ao híper, com um estou na A17, com o estado é complicado, com as boas noites… imagino isto dito de um megafone no meio de uma multidão chamada mundo. Todos nós acharíamos desadequado e demente, se cada um de nós andasse por aí a gritar ao mundo, estou a cagar, estão 27 graus, tenho tesão etc etc… pior do que tudo. Ali, tudo parece calmo, bom, amoroso, cor-de-rosa, cheiroso, lamechas e fantástico. Fico doido, não sinto companhia, entendimento, ou o que quer que seja, numa janela aberta do outro lado do mundo, muito menos do outro lado do País, ou da rua.

 

A vida é feita de repetições sentidas, sempre de maneira diferente.