Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cardilium

Cardilium

Sob o Indico adormecerei

O entrelaçado caminhar a dois é um recomeço diário de uma obra inacabada. Tal qual uma viagem. As viagens não se repetem mesmo repetindo-as. A forma como se sentem é única e primeira. A especificidade do sentir não tem nota explicativa ou sensorial. O pragmatismo da racionalidade é um recomeço diário na forma e no sentido da vida. Vive-se porque se sente, não se vive por se está vivo ou pensa. Enxergo o meu peito de uma visão distorcida do bairro coberto de folhas caídas da época. As árvores despidas não me parecem mulheres nuas. Gosto de pisar as folhas nas madrugadas que humedecem as folhas caídas e escutar os sons que fazem o silêncio. Gosto delas molhadas e da sensação húmida e entufada que me dão. Gosto de caminhar por entre os prédios e saber que alguém me espreita por detrás das cortinas presas em laços. Em breve irei adormecer por cima do atlântico e tomarei o indico nos braços ao acordar. Acordarei naquela terra de areia quente e molhada de blues gemidos pelos escravos. Beberei e retemperarei o meu universo sonhado e real.